domingo, 8 de março de 2015

Allysson Participa de Comissão em Visita ao Hospital Regional de São Paulo do Potengi

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi na manhã desta quinta-feira (05), os vereadores discutiram na tribuna livre a situação que vive o Hospital Regional, principalmente na questão do abastecimento de medicamentos e materiais de primeiros socorros, e combinaram de todos, in loco, após a sessão, fazerem uma visita naquele hospital, para constatar o problema.
No hospital, os vereadores foram recebidos pelo diretor-administrativo, Jefferson Augusto, que conduziu os parlamentares até a farmácia, onde foram recebidos pela farmacêutica Maria Célia Barros, que contou a real situação. A farmacêutica disse que infelizmente os medicamentos não atendem a demanda dos pacientes da unidade, pois recebem medicamentos e materiais de primeiros socorros em números bastantes fracionados diante das necessidades dos pacientes.
Em seguida, os vereadores foram recebidos pela diretora-geral do hospital regional, Euzanira Xavier, que falou sobre as dificuldades daquela unidade hospitalar. Euzanira disse que o hospital não conta com medicações e profissionais suficientes para atender a demanda, e que esses problemas são uns dos principais do hospital. Outro problema citado pela diretora, foi o de aparelhos quebrados, fazendo com que alguns atendimentos deixassem de ser realizados na unidade e fossem encaminhados para outras unidades.
Os vereadores se colocaram a disposição para ajudar, na medida do possível, o hospital, já que mais de 65% dos atendimentos desta unidade regional são realizados com pessoas de São Paulo do Potengi.
Vale salientar que o Parlamento Potengi, que é a associação de vereadores de 11 municípios do Potengi, em parceria com as secretarias municipais de saúde da região e mais o hospital regional, estão trabalhando, desde o ano passado, no processo de organização do Consórcio Intermunicipal (Co-Gestão), do pronto atendimento, visando melhorar o atendimento no hospital, inclusive uma comissão formada por estes vereadores, secretárias(os) municipais e representantes do hospital, tem audiência marcada com o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, na próxima semana.