segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Câmara estuda Projeto de Lei do Executivo que cria Código Sanitário do Município

Recepção do projeto que cria Código Sanitário do Município das mãos do sec Alexandre Herculano
A Câmara está estudando a criação do Código Sanitário Municipal. O Projeto de Lei do Executivo Municipal está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça, Finanças e Redação da Câmara. O Projeto de Lei foi entregue pelo Executivo Municipal ao Legislativo no dia 26 de setembro de 2017.
O Código Sanitário Municipal tem por finalidade dar autonomia para que o órgão fiscalizador municipal promova a prevenção dos problemas sanitários através de orientação, inspeção e fiscalização. Com isso, o município está dando um grande passo na direção do cumprimento das condições estabelecidas pelo SUS para a municipalização das ações de Vigilância Sanitária.
Na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, com o objetivo de discutir melhor a matéria, a Comissão, representada pelos vereadores João Cabral e Jales Azevedo, juntamente com o presidente Allysson Lindálrio e o vereador Assis Araújo, se reuniram com o Coordenador de Vigilância Ambiental, Pedro Florenço, o Técnico de Vigilância Sanitária, Marcos Félix, e o Assessor Jurídico da Secretaria de Saúde, Silvério Filho.
  
#JuntosSomosFortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário