segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vereador Allysson Solicita Audiência Pública para discutir sobre a Mudança do dia da Feira Municipal

REQUERIMENTO  N° 59/2013

Allysson Lindálrio Marques Guedes, Vereador com assento nesta Casa Legislativa, abaixo assinado, pela bancada do (PSB), vem respeitosamente perante a Mesa Diretora requerer na forma regimental, que depois de ouvido o Plenário, solicito a realização de uma Audiência Pública no prazo de 30 dias para discutir sobre a Mudança do dia da Feira Municipal, com a presença de representantes do Comercio, Feirantes, Autoridades Religiosas, Segmento da Agricultura Familiar, Promotoria Pública, Juiz da Comarca de São Paulo do Potengi, Governo do Estado, Poder Executivo e representante de outros segmentos da sociedade.
Justificativa:
Audiência pública é um instrumento que leva a uma decisão política ou legal com legitimidade e transparência. Cuida-se de uma instância no processo de tomada da decisão administrativa ou legislativa, através da qual a autoridade competente abre espaço para que todas as pessoas que possam sofrer os reflexos dessa decisão tenham oportunidade de se manifestar antes do desfecho do processo. É através dela que o responsável pela decisão tem acesso, simultaneamente e em condições de igualdade, às mais variadas opiniões sobre a matéria debatida, em contato direto com os interessados. Tais opiniões não vinculam a decisão, visto que têm caráter consultivo, e a autoridade, embora não esteja obrigada a segui-las, deve analisá-las segundo seus critérios, acolhendo-as ou rejeitando-as.
A discursão da mudança do dia de nossa feira municipal vem se alastrando durante muito tempo, tem ganhado força nas redes sócias e no universo de debates da população Potengiense. Vejo como justa a realização de uma Audiência Pública para definir o referido tema. Pois está e uma forma de participação e de controle popular da Administração Pública no Estado Social e Democrático de Direito e todos os envolvidos terão direito de expor e defender sua opinião sobre o relevante assunto.


Nestes termos pede e espera aprovação. 


Sala das Sessões da Câmara Municipal, em 01 de Julho de 2013.


ALLYSSON LINDÁLRIO MARQUES GUEDES 
VEREADOR AUTOR